quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Casamento na praia e a necessidade da luz


A luz do sol é fundamental para que as fotos de um casamento ao ar live fiquem boas. Vejam o que os fotógrafos Mariana Ricci e Thiago Andrade falam sobre isso.

 Foto By Loft Fotográfico

Nos últimos tempos, a celebração de união na praia vem ganhando cada vez mais adeptos. Cabo Frio e Armação dos Búzios são cidades da região que já realizam esse tipo de evento há algum tempo, por conta de suas belezas naturais e tempo ensolarado em quase todo o ano. Porém, é preciso que noivos e organizadores tenham em mente que certos cuidados são necessários para que a parte fotográfica saia como desejado por todos (contratante,  fotógrafos e convidados).
A principal questão quando se fala em casamentos na praia é a luz, ou seja, o sol. Como não é em todo evento que podemos contar com luz artificial de qualidade, é necessário que a cerimônia seja marcada num horário com sol garantido, ou seja, para começar sem atrasos até às 16h30 (sem horário de verão). A luz é primordial para que os fotógrafos não dependam apenas do flash, que é uma luz artificial boa, mas, mesmo que bem utilizada, ainda marcará as imagens, deixando um ar artificial nas fotos - pelo menos este é o nosso conceito.
Ainda sobre a questão das imagens, é sempre bom lembrar que um cenário bem montado, com objetos bonitos e harmoniosos com o ambiente, é bem-vindo para que as fotos cumpram seu papel sem nenhuma discrepância. O ideal é que os noivos sempre conversem antes com o fotógrafo. A informação trocada entre os dois será essencial para o melhor resultado das fotos.

Na nossa página do Facebook (www.facebook.com/donamarianafotografia) você encontra fotos de casamento na praia e, entrando em contato, você pode conhecer melhor o nosso trabalho.
Fotografe sempre. =)


Mariana Ricci e Thiago Andrade

                               








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...